sexta-feira, janeiro 15, 2010

Abaixo de zero

Repararam que já é quase fim de janeiro e eu ainda não reclamei do frio? Nem uma vez?

E não é por falta de frio, não, viu?, que outro dia eu disse: nossa, esquentou, simplesmente porque começou a chover. Há semanas não chovia porque quando chovia, nevava.

Ando ouvindo um bocado de franceses reclamando diariamente do frio. Paris não está acostumada a -4, -5. Nem eu, diga-se. Então por que será que eu não estou reclamando do frio? Hein, hein?

Porque esse ano eu joguei todo meu senso fashion no lixo e comprei um doudonne. Um casaco de nylon feio de tudo, que parece um edredom, que faz você sair de casa todos os dias com absolutamente a mesma cara de logomarca da Michelin mas... que esquenta. Esquenta mesmo.

O meu é o mais vagabundo do mundo, modelinho mendigo, mas funciona às mil maravilhas.

Agora eu nunca mais reclamo do frio. E lá no fundinho eu torço pra nevar.

19 comentários:

Leandro Wirz disse...

Ulalá! Trés chic! rsrsrsrsr
Escuta, já te fiz essa proposta antes, mas insisto nela: vamos trocar esse -5ºC por estes +40ºC?
"Só se for agora. Demorô. Já é."

Unknown disse...

"Vixe"...eu comprei um desses quando viajei ano passado e nem sabia que era "anti-fashion", rs...saía quentinha e feliz da vida de poder usar um desses! bj

déborah nogueira disse...

oooi bonequinho da michelin!

Mariana disse...

Acho que a maior lição que aprendi sobre o frio foi essa: estar quentinho é mais importante do que estar fashion. Tudo bem que aqui no Canadá eles costumam exagerar quando se fala em frio, mas com as roupas adequedas a gente quase não sente e dá até pra se divertir bastante. Eu comprei uma calça para neve que me deixa parecendo um colchão amarrado. Mas é tão confortável e quentinha que vale a pena. Vale tão a pena que agora os termometros marcam 2 graus positivos e eu estou decepcionada que a neve do quintal está derretendo, rs.

bj
Marilena

Unknown disse...

Carol,

fashion mesmo era a capa de chuva que comprei em Machu Picchu: um plástico amarelo com um buraco para enfiar o pescoço... mas quer saber? Graças a ela me mantive seca o tempo todo!
Saudades...
Li

Neide disse...

Menina! eu tenho um igual! eu gosto muito! é muito quentinho!! nem ai ...

Mari disse...

Hihi, eu tb acabei comprando um este inverno! Mas sabe o q eu descobri, Carol, antes de comprar o meu?! Q tem um modelo com um cinto no meio que dá uma impressao melhorzinha! :) Agora já dá pra encarar o frio da Alemanha e vir me visitar, né?! Beijao!

Carmem Veruska disse...

Caol, adorei seu blog!!! Sua forma de escrever prendeu minha atenção e qdo dei por mim já estava achando-me "íntima" do blog! rsrs. Abraços de mais uma brasileira com alma francesa.

Felipe disse...

Adoro neve e dou o maior apoio para roupas que privilegiam o conforto e a usabilidade em detrimento da estética do desconforto.

Beijocas.

Unknown disse...

Eu passei um inverno com muito ruim na Filadélfia e no outro, paguei R$ 5 num bazar na rua por um casacão de nylon cheio de gomos(igual ao seu). Ele me fez aguentar tranquila o frio e a neve. A moda que vá para o espaço porque ficar congelada frio não dá!

lucila disse...

Carolzinha,
você ta linda de doudonne!

beijo
Lucila

Miss G. disse...

Carol,
o meu casaquinho deste estilo (na verdade o primeiro, pois já tenho dois)é BRANCO! E foi de propósito. Afinal, li outro dia algo fantástico, que compartilho: "non esiste cattivo tempo, ma cattiva attrezzatura (não existe tempo ruim, mas vestimentas ruins)". Bacioni de feliz ano novo pra você e tutta la bellissima famiglia!

debora blog disse...

Carol querida,
o que menos importa quando o frio pega de verdade é estar fashion. Lembro-me bem quando estive no Canada com meu ex-marido há algum tempo que o frio era tão intenso que não havia casaco à mão que resolvesse. Coloquei camadas e mais camadas de roupas e acabei como uma cebola. Fiquei feia mas resolveu. Beijocas!!

Déby

Anônimo disse...

Ficou bonito em você e vice-versa.

Rodrigo disse...

Tu estais muito bonita, e eu trocaria a temperatura de Paris por essa que está fazendo aqui em Tubarão- SC hoje, beirando os 40.Abc

Marisa Muros disse...

Carol,vc. está lindinha com seu casaco quentinho!

Aproveita, aqui no Rio, 49º com sensação térmica de mais de 50º, e não é possível deixar de sentir esse calor horroroso...

Bom inverno para vc.!

Anônimo disse...

Carol mesmo com casaco de mendigo vc é um charme só. Faça algo diferente... que tal um lenço super moderno ou um cinto bem transado. Amei.....

Varal de dentro disse...

Chèrie,

Adorei essa reflexão fashion. Depois de anos no velho mundo, uma parte de nós continua tentando aprender o caminho das pedras pra se vestir nessa estação inv(f)ernal.

Linkamos esse post no nosso blogue. Passe lá para se aquecer!

bisous, besos,

Darling Darling

Nilson disse...

Eu achei uma fofa #)
adoro o blog, bjos