sexta-feira, setembro 03, 2010

A minha cara

Você não conhece esse restaurante?, mas é a sua cara!

É a segunda vez que uma amiga minha me vem com essa, aqui em Paris. E claro, eu corro pra ver o que é a minha cara.

O primeiro da lista foi o Derrière Café, no 3ème - um lugar que gosta tanto de se fazer de difícil que não tem página na internet (!!).

É conceitual: um restaurantinho pequeno, tipo "um jantar (chique) lá em casa", lindamente decorado em modelo lounge, com peças de antiquário, madeira de demolição, objetos bizarros. Comida deliciosa, cozinha francesa moderninha.

Primeiro problema: uma coisa não combina com a outra. Como é que se come dignamente em um lounge? Ou se come direito, mesa, talher, tal, ou se esparrama pelos pufes, certo? Pior: fui descobrir essa pérola com minha mãe, que estranhou um pouco tanto conceito e ainda se queixou de dor nas costas.

Se eu fosse daquelas parisienses típicas, que reclamam de tudo, diria também que o clima intimista é meio forçado. Mais je dis rien, hein?

Segundo da lista, provado e aprovado ontem: L'Entrêpot, no 14ème - que já começa bem porque é, na verdade, um mini-complexo cultural.

Bairro nada turístico, nada badalado, cineminha modelo finado Cine Academia (que Deus o tenha!), bar de jazz com um piano de cauda branco ultra brega, decoração linda, excelente programação musical e... lá atrás, mesas instaladas num jardim como não se encontra todo dia em Paris. Comida francesa boa a preços honestos.

Como meu negócio mesmo é cerveja de chez Franprix às margens do Canal St Martin, não diria ainda que o lugar é a minha cara. Mas, um dia, quando eu crescer...

4 comentários:

RC disse...

Eu gostaria de ter um restaurante com a minha cara.

Leandro Wirz disse...

Bien, qdo vcs vierem ao Rio, vamos tentar levá-los a um restaurante que seja a sua cara. Será divertido. Bjo

Felipe disse...

Adorei o último parágrafo!!!

Tati_M disse...

kkkkkkkkkkkkk ai miga, que micón! Jurava que eu era a mais sabichona de todas. Achava que sabia, despoticamente, o que vai avec cada um dos seres que eu amo! Como diriam os franceses: des fois ça passe, des fois ça casse........
O negócio é a gente testar todos os lugares nessa Paris até descobrir um que tem a nossa cara> E ai, onde a gente vai hj? :-)