terça-feira, novembro 09, 2010

Chhh


Quer vir tomar uma coisa e não conversar sobre nada?

Pedir um chá, que chá demora, ferver a água, depois infundir, depois esfriar, e assim dar tempo, dar bastante tempo de não falarmos nada, de ficarmos num silêncio comprido, sem constrangimento nenhum, sem explicações, sem opiniões, sem histórias longas e cheias de detalhes, sem nada, sem nem uma palavrinha sequer, silêncio enquanto a xícara esfria devagar nas nossas mãos, o tempo da gente acreditar que a vida é simples como a água que ferve e depois esfria.

Amor, água quente e umas folhas. E só.

6 comentários:

Leandro Wirz disse...

o meu sem açúcar, por favor.

Fernando disse...

Sim

Juliana Nogueira disse...

Ou seja, apenas amor. O resto nao importa. So o amor.

Anônimo disse...

pode pedir pra 3: eu estou querendo também, s´il vous plâit! ;-) com amor, Sá.

india1 disse...

Olá!! Andava a pesquisar coisas sobre Paris e encontrei o seu blog:) Também sou jornalista, em Portugal, numa pequena cidade do interior, na imprensa regional. No entanto quero novos desafios e estou a planear ir para Paris viver já em Janeiro/Fevereiro. Se me puder dar algum conselho, agradeço....vou sem perspectivas de emprego, mas com vontade de agarrar em qualquer trabalho que me permita viver:) Beijinhos e parabéns pelo blog!

Renato disse...

Lembrei de um música que ouvia na Rádio Musirama de Sete Lagoas, no Programa do Guará, em minhas férias na Tibuna, povoado de Santana de Pirapama, ao lado do fogão de lenha da casa do Ti Solado.

"Chá de picão
faz bem pra ela
chá de picão
que ela está toda amarela."