sexta-feira, julho 15, 2011

Eu me rendo


Esse bilhete é uma deposição de armas. Porque eu tive um sonho, confesso.

Quis fazer dos meus filhotes filiais ambulantes da prateleira "meninos" da Alice à Paris. Projetei um estilinho safari, blusinha raimundo flamel, bata de pintor, sandália de pai. E funcionou, viu. Enquanto eu mandava neles, funcionou.

Quando eles passaram a se vestir sozinhos, plebiscitaram o estilo super-heróis. Nem nos meus piores pesadelos imaginei para os filhos camisetas do Ben 10, regatas do Scooby-doo ou, pior, um boné vermelho com um Bob Esponja desenhado que é o it-hat do guarda-roupa do João.

Eu ainda empunhava minhas armas a cada troca de roupas, camisinhas de botão numa mão, cardiganzinho leve na outra, até ser cabalmente derrotada na batalha final, que aconteceu semana passada.

Cheia de esperanças, suspeitei que, passados seis meses, os pares de Bensimon que comprei pra eles numa promoção, dois números acima, finalmente estariam no tamanho certo dos pés deles - e foi só escrevendo essa frase que eu me dei conta da dimensão da inversão de valores que me impõe meu consumismo.

Eles estavam no tamanho certo. Mas meus filhos não aceitaram os tênis mais fofos do planeta, espécie de conga pós-moderno em cores inspiradas, nem que a vaca tossisse.

Foi quando me peguei tentando me valer dos parcos conhecimentos alfabéticos deles e da incrível coincidência de que Bensimon começa com Ben (como Ben 10, sacou?) para tentá-los convencer a calçar o diacho dos congas, que eu desconfiei que estava passando dos limites.

A prova de que as minhas projeções maternais ridículas não são páreo para eles é que o Pedro me apareceu agora há pouco pronto pra sair, calça jeans, camiseta cinza-mescla e havaianas. Jeans e havaianas, mais sujinho fashion que isso tu morre. Pof, morri.

Moral da história: Eles não querem os tênis. Mesmo. Se eu calçasse 27 (Brasil) seria uma pessoa mais feliz nesse momento. Se é o caso dos seus filhos, eu tenho uma doação pra fazer. Duas, na verdade.

9 comentários:

fátima disse...

eu fui p/ buenos aires e trouxe um casaco de brim caqui, maravilhoso p/ o meu neto. super moderninho, coisa e tal.
ele não usa nem morto! diz que é ridículo...
com suspensórios foi a mesma coisa, mas depois ele capitulou, e agora anda por aí no maior charme, arrebentando corações!
agora, quanto aos tênis... 27 é o número dele, viu?

bj

Miss G. disse...

Eu te entendo carol, ô se entendo...
Eu to querendo fazer um crachá ou um bonê escrito "Fui eu quem escolheu a minha roupa", pra justificar algumas das escolhas anti-fashion do Imperatore...
Mas, pelo menos, o style você conseguiu incutir! Adorei o estilo sujinho!
Baci

Flavia Rocha Mello disse...

Eu também sofro com isto. A Aninha tem dois anos e 9 meses, vários vestidos lindo, mas só quer usar as mesmas roupas. O pior é quando ela quer sair com o vestido de festa junina...

Felipe disse...

Hhahahaa... que sacana, e ainda tentou enganar os moleques!!! Mas eu me lembro muito bem de chorar horrores quando minha mãe queria impor um estilo em mim.

Até hoje ela ainda tenta fazer isso...

Anônimo disse...

Eu queria calçar 27...

Orlando Henriques disse...

I'm from Barcelona e sempre que posso leio seu refrescante blog. Solidário, proponho um intercâmbio: seus dois contra os meus três: uma pré-adolescente, outra a pleno vapor e o maior, a todo. Ficarão encantados de sair às compras com você todo santo dia, porque todas aquelas roupas high-fashion recém-compradas já estão velhas, horrorosas e fora de moda.
Eu até aceitaria o ônus de sair para o trabalho vestido de Bob Esponja, nessa troca...

Carol Nogueira disse...

Pessoal, amei a solidariedade! :o) Faz esse momento parecer menos difícil! ;o)
Fátima, se você morar em Bsb mando por amigos que estão indo pra lá.
Orlando, cara, eu reclamo, mas não troco, não vendo, não empresto... :o)
Beijos a todos!

Anônimo disse...

Adorei.... filho de peixe "né" Carol!

Anônimo disse...

Estou aqui com os meus botões...será que apertando o meu pé 41 não daria para dar uma voltinha com esse 27!?! Espetacular o post, passamos isso também com uma de 8 e um de 3.