quarta-feira, abril 18, 2012

In progress


Somos hoje aproximadamente um sexto do que éramos quando este blog existia. Leitor é assim: a gente leva anos pra conquistar e dias pra perder pra sempre. O que eu esperava, não é mesmo? Depois de todo este abandono?


Acho que é o mesmo que eu esperava depois de cinco anos fora: que o mar fosse se abrir pra gente passar. Que um celular novo fosse brotar no meu bolso, que algum proprietário  fosse me implorar pra eu alugar o apê dele, que no meu trabalho me convidassem pro melhor posto, no horário de trabalho mais conveniente.


Chegar é difícil pacas. Só não é pior que partir.


Então estou chegando, e esse gerúndio está quase no fim. Não porque eu queira - ou saiba - terminar de chegar, mas porque as coisas vão pra frente mesmo, que afinal de contas é esse o sentido inexorável da vida.


Aprendi nessa volta que não há voltas. Que quando voltamos tudo saiu do lugar onde deixamos, inclusive e principalmente nós mesmos. É tudo uma questão de reinvenção, não de reencontro. E é por isso mesmo que, exatamente como eu já desconfiava, esse blog está prestes a acabar - para que outro possa nascer.


Wish me luck. Eu faço o mesmo por vocês - os poucos queridos que restaram e que continuam aparecendo por aqui absolutamente e inexplicavelmente todos os dias.


Até loguinho.

24 comentários:

Anônimo disse...

Luck e muito amor pra gente! E saúde tb!!!!

Amanda disse...

Anônimo disse...

Good luck and welcome! Alê

Mari disse...

Bonne chance! Courage!! O Croissant vai fazer falta viu! Até porque a debandada foi geral (a Amanda ainda publica, mas até quando? O Chéri à Paris anunciou o fim, a Luci parou também... ). A blogsfera franco-brazuca esta esburacada!

chuinf!

Unknown disse...

Bola pra frente! Seja aqui ou em outro lugar.

Amanda Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Reis disse...

Desde que encontrei esse blog, não deixo de visitá-lo um só dia. Nem quando, recentemente, estava meio que abandonado. Nunca havia comentado, mas hoje senti essa necessidade. É uma pena que o blog está ao fim, porque me apaixonei por ele. É difícil encontrar blog como este, pois são raros os que me cativam. Mas quando gosto, gosto mesmo! Então, desejo toda a sorte do mundo pra você. E acho que agradeço em nome de todos os seus leitores por um dia ter decidido criar o "Le Croissant"...
Que venha muita coisa boa nessa sua nova fase.

Anônimo disse...

CIBELLE RESPONDE (não sei publicar de outro jeito que não anônimo)

Muito boa sorte nesta reentrada e nesta reinvenção. Voltar é difícil, sim, você percebe que o mundo não parou porque você foi embora, mas a riqueza que está em sua bagagem compensa qualquer dificuldade inicial. Beijos e vamos torcer para que a gente consiga se encontrar um dia para bater um papo.

Daniela de Paula disse...

nem me lembro bem como cheguei, mas virei uma visita frequente...espero que o croissant vire uma pamonha,logo! Gosto da sua escrita, moça.
um beijo,

Anônimo disse...

Não vinha todo dia, mas de vez em quando checava e hoje... oba! espero que outro blog bem bacana como este nasça.
boa volta em progresso.

Samara Brito disse...

Faço das palavras de Amanda as minhas. Eu nunca deixei de entrar um só dia, ávida por um post novo. E agora que vc deu sinal de vida, ainda que o blog esteja no fim, ele continuará sempre entre os meus favoritos!

Sucesso!

Anônimo disse...

Eu, por exenplo.

Anônimo disse...

Boa noite,

Só queria dizer que estou com pena que o blog acabe, mas ao mesmo tempo, estou animada com o novo blog, porque acho que vc merece um recomeço, nào tem mais sentido vc continuar escrevendo sobre uma realidade que nào vive mais.
Faça o seguinte, nào encare o seu retorno como "volta", mas sim como uma chegada a um novo lugar, porque isto é que é. Já mudei muitas vezes de lugar, mas quando voltei a cidade natal percebi que já nào era aquela que eu havia deixado, entào recomecei a vida...
Boa sorte
Tudo de bom

Luciana disse...

Adorei! Também acabo de retornar ao Brasil e não poderia concordar mais com o que você escreveu! Beijinhos, boa sorte!

Anônimo disse...

Carol, foi um lindo percurso. Mas deixe aqui onde podemos te achar no seu blog novo! beijos e toda a sorte!
Renata

Anna Paula disse...

Seja bem vinda de volta, que você se reinvente lindamente. Sentirei muita falta do croissant, espero te encontrar na blogsfera, em outro endereço, logo! Não deixe de avisar. Boa sorte!

Augusto Sales disse...

Mal cheguei e já acabou?

Bem... boa sorte pra nós todos.

Abraços

regthorpe.blogspot.com

Luiz disse...

Entre 26/1/2012 e fins de março aparecia quase todo dia, pelo menos uma vez por semana, pra ver se tinha um texto ameno, ou não, pra fazer pensar, rir ou importar um Bessimon, mas nada...aí quase desiti...hoje fui dar uma faxina nos meus favoritos e deletar o blog. Parecia natural, mas me propus a dar mais uma olhada...olha o texto "ameno" ali...corri pra ler antes que ele sumisse e deixei os meus favoritos quietinhos! Merci!

Anônimo disse...

Deixa o endereco, porque te sigo desde o adorodeio!

Muuuita sorte!

Bjo.

Anônimo disse...

Carol, gosto muito do blog, o conheci há pouco tempo e é uma pena que ele vai acabar! Muita sorte nas mudanças e que tudo ocorra bem e da melhor maneira! Espero que você continue escrevendo, se não nesse blog, em um novo talvez (sugestão de um leitor que não quer perder ótimas leituras).
Abraço, Eduardo.

Tatiana Portela disse...

Eu também estava quase desistindo, e hoje, por acaso, resolvi arriscar. Que bom que você voltou (digo, pra blogosfera)! Comece logo o novo blog, pois realmente é muito legal ler o que você escreve.
Tatiana

Anônimo disse...

É isso aí, menina. Bola prá frente, e take care!
É mesmo reinvenção, e a vida é isso mesmo.
E é muito bom, você vai ver mais adiante na caminhada.
Deus te ´proteja!

Andréa disse...

Carol, que bom que apareceu!
Seguimos firmes aqui, te esperando.

Bjo

Commercial Moving Services San Antonio disse...

work is one of the most important thing we can do to live