sexta-feira, agosto 31, 2007

Fazendo as contas

Foram 365 dias. Dois choros em um minuto – e tudo mudou. Quinze dias de hospital. Um engasgo que não foi em mim, mas quase me matou. Cerca de 164 visitas. Quinze minutos de mamadas a cada duas horas e meia. Quatro meses de cólicas (e choro). Dois sorrisos banguelas em uma manhã de sábado. Um quilo por mês. Uma viagem pra praia (e pra ver a vovó Celina). Quatro passaportes vermelhos. Um mês de saudade, de três pra um lado e um pro outro. E depois, treze horas de viagem. Duas refeições por dia. Com mais duas frutas nos intervalos. Mais quilos, mais quilos. Um mês de treinamento intensivo para sentar. Incontáveis desequilibradas, algumas quedinhas. Um parque por semana. Pelo menos uma visita brasileira por mês. Um ninja do engatinhamento aos sete meses. Um ninja das sílabas complicadas. Uma viagem ao país vizinho. Mais parques, mais passeios. Duas mochilinhas de bebê abandonadas por excesso de peso. Zero noites completas de sono. Alguns passinhos descompromissados apoiados na parede – e logo, outros passinhos sem parede e sem nada. Uma dúzia de gracinhas no currículo de cada um: palminhas, covinhas, cadê-o-docinho-que-tava-aqui?. Quatro dentes em uma boca, um dentinho solitário na outra. Uma festa pra dez brasileiros – e dois franceses que são quase. Dois presentes escondidos embaixo dos berços. Dois pequenos roncando, esperando o dia deles amanhecer. Fazendo as contas, foi isso aí. Noves fora, tudo.

8 comentários:

Sabrina Nogueira disse...

opa, faltou contabilizar as três tias, sendo que uma delas é uma boba chorona morrendo de saudades que fica doida pra encher os balões e cantar mais alto os parabéns por essa data tão querida.
parabéns aos quatro: aos pequenos que a vida seja sempre doce, aos meus amados manos que vocês continuem sendo o melhor exemplo deles. amo vocês todos. um beijo enorme, morrendo de saudades. Sá.

Dante Accioly disse...

Parabéns, João e Pedro!
Muita saudade docês!
Os dindos desejam muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas felicidades!

Cris Martins disse...

Mais uma vez o que posso dizer?
Lindooooo!
Escreves com a doçura de uma mãe completamente apaixonada pelo seu melhor projeto...
Um dia quero ser uma mãe exatamente assim.
Bj

Felipe disse...

100 anos em 5. Passou muito rápido, caramba... Saudade. Vê se acrescenta uma volta ao BRasil no fim do ano, pra relatar no aniversário de dois. :)

Beijos com saudade!

machay disse...

Esses momentos são únicos.
Aproveite sempre ao máximo esses momentos preciosos pois passam muito rápido, eu que o diga.
Não se avexe de curtir sua prole.
Beijos nos 4

FULANA E SICRANA disse...

Que lindo! Me emocionei com o texto e com as lembranças de minha filha linda que hoje já está com 3 anos e quase 5 meses, e cada dia me dá mais e mais alegrias. Cada mamada, cada dentinho, cada choro, cada noite mal dormida, cada abraço, cada eu te amo dito e ouvido, cada carinho...
Aproveite e saiba que essa felicidade e esses bons momentos só aumentam e se intensificam com o passar do tempo.
Parabéns para os seus dois filhotes.
Beijos,
Sicrana

Anônimo disse...

ai que saudade, vc não tem noção!

Anônimo disse...

Isso tudo não tem preço.
Parabéns aos quatro. Beijos em todos, no coração de cada um em especial.
Papoula, Cris, Clara e
Bia (esperando um contato com os pequenos para saber quem vai ficar com ela).