sábado, julho 12, 2008

A comida de sal

As férias da empregada me obrigaram a encarar o fogão e foi assim que eu perdi o medo da comida de sal. Era isso ou os homens da minha vida morriam de fome. E eu, que sempre fui a doceira da família, a melhor brigadeireira do mundo segundo as minhas irmãs (eleita não sei se por convicção ou por preguiça delas), encarei o desafio de fazer guarnições e temperar carnes variadas pra alimentar minha cria. Verdade que meu primeiro estrogonofe ficou incomível de salgado. Verdade também que rolou uma flambada não exatamente intencional no meu frango com abobrinha – mas ambos saíram intactos e deliciosos da experiência. A semana terminou com um picadinho de carne e vagem que os meninos pediram mais. E foi assim que eu perdi o medo da comida de sal.

7 comentários:

Anônimo disse...

Deu até vontade de comer este pratinho.....
Aqui em casa quem cozinha e bem é o maridão. Lavo bem os pratos.
Pode deixa-los para mim.
4X Beijos.

Anônimo disse...

uhmmm... creme de milho! nhams!!! beijoes, sá.

Anônimo disse...

Digna de Cordon Bleu. Sou testemunha gustativa. Mais que aprovada.

Anônimo disse...

paris tá te fazendo bem, hein, mana. agora volta logo que eu quero provar essas delícias na tua casa, com direito a gracinha dos meninos, em pleno meio de semana, em qualquer lugar desse nosso avião amado! saudades! sá.

Felipe disse...

Finalmente!!!

Agora, abobrinha até euzinho sei fazer: é só jogar na água.

Já tentei estrogos também, mas minha especialidade é apenas arroz integral + carne grelhada + macedônica de legumes, hahahhaa...

Beijocas

Anônimo disse...

Carol, mi amore, interessante vc publicar um post sobre isso porque este final de semana, após um ano e meio de casada, fiz coisas na cozinha bem diferentes e que deram muito certo. Confesso que meu franguinho ficou um pouco salgado, mas nada que o amor não supere. Saudades de vc, viu?
Mil bitocas.
Carol Jardon

Carol Nogueira disse...

Não, gente, vocês não têm noção do quanto eu estou empolgada na cozinha! :o) Alguém aí tem uma receita testada e aprovada de tiramisú?