Eu vejo ele pintando e desenhando. Vejo como ele imprime emoção naquilo. Parece uma raiva, e a raiva vira força em cima do papel, e uma pressa estranha de misturar as cores. E de repente ele pára e pede outra folha - como quem diz esse aqui está terminado.
Eu falo também pelo resultado, porque é lindo o que ele faz. Não é o desenho de criança, bolinhas, tracinhos: é diferente. As cores são sempre de uma combinação inesperada e harmônica, a ocupação da página não é tradicional. É tão bonito que eu não me canso de pendurar na parede - hoje mesmo minha sala ganhou este quadro azul, verde e vermelho, que para mim é um pássaro.
Verdade que, como eu já disse, não entendo nada de arte. Mas toda vez que eu vou no Pompidou ele parece concordar completamente comigo.
5 comentários:
Ele está mais pra surrealista ou pra impressionista?
Olá Carol,
eu não entendo nada de arte e pra ser sincera não gosto muito, mas na acho que vc deve guardar tudo pra quando ele for um pintor famoso!!! E aqui no MAM de São Paulo ele não faria feio não!!
Marilena
É um gênio, esse menino!!!!!
Oi Carol!!
Você ja pensou em ter um daqueles varais de parede para expor desenhos? é bem facil e divertido de fazer com as crianças e da para pendurar varias "obras"...
Eu sou professora de teatro, mas ja li e atuei no ensino de artes visuais para crianças e recomendo que vc estimule o João a falar sobre o que ele faz, mais perguntar para ele o que ele esta retratando no desenho do que ir direto para o "que lindo!!"... isso vai leva-lo a um outro nivel da atividade: ele logo vai começar a pensar sobre o fazer, atribuindo e re-atribuindo significados...
...te garanto que pode ser muito interessante para ele...
um grande beijo,
Mariana.
Ah, querida, que coisa mais fofa os meninos estão! Olha, só pra te dar notícias de que ressucitei o blog, viu? Passa lá pra relembrar os velhos tempos... Beijo!
Postar um comentário