sexta-feira, novembro 14, 2008

Modelitos invernais

Só agora, com quase dois anos de Paris, eu começo a me sentir mais à vontade com as roupas de inverno. Acho que a gente que mora no Brasil não sabe se vestir no frio - falta de prática mesmo. Nossa concepção de roupa de inverno é um casaco de lã com um sobretudo por cima, luvas, botas, cachecóis e boinas, tudo junto. Toda vez que eu vejo alguém fantasiado de boneco de neve assim posso apostar, ou é brasileiro ou é cuca. Sem falar que às vezes o frio nem pede todo aquele arsenal - e mesmo assim lá vai a brasileira de cachecol e chapéu, com o suor escorrendo pela lateral do rosto. Pensando nisso, escrevi no Maria sobre as roupinhas de inverno e como dosar os apetrechos meio estranhos aos nossos hábitos. É um guiazinho pra quem tomou a estranha decisão de largar o verão para trás e se divertir no inverno - e uma homenagem à minha querida Paola, que desde abril me faz perguntas de moda super pertinentes, para não fazer feio quando vier passar o Natal com a gente.

4 comentários:

Felipe disse...

Ah, no frio o legal é colocar casaco e gorro. E pronto. O improtnate é se sentir confortavel. :)

Beijocas

Paola disse...

Te amo, amiga!!!!
Já anotei tudo e separei enoormes cachecóis, aposentei o casaco de gomo e estou louca atrás de um gorro larguinho...

Beijos de uma amiga em contagem regressiva!

Mari disse...

Oi Carol!
Confesso que sempre tive uma queda pela moda inverno... Afinal, la no sul, faz mais dias de frio então não da para usar sempre o mesmo casaco, o mesmo chapéu, a mesma blusinha...
Por aqui ando interessada nos sapatos/botas e acessorios vermelhos... Impressionante como, qdo a combinação funciona, acaba sendo um toque de midas na produção!
Acho que estou sofrendo de um complexo de Dorothy!!! hehehehe
bjus!

Dante Accioly disse...

Hummm... Acho que isso depende de cada um. Eu mesmo sou friorento pra caramba. Então, prefiro ficar fantasiado de "boneco de neve" (KKKKKKK!!!!!) do que bater os dentes e pegar um resfriado. :) Beijo.