domingo, março 08, 2009

I ♥ Salão Verde

Toda semana é a mesma coisa. Eu encontro um assunto qualquer para falar sobre Paris no Blog do Noblat e alguns leitores encontram tempo para comentar a respeito. Alguns concordam comigo, outros discordam frontalmente, alguns ignoram completamente o tema e escrevem só para dizer como queriam eles estar em Paris naquele momento. E sempre, invariavelmente, pelo menos uma pessoa encontra uma maneira mal-educada de xingar até minha quinta geração de folgada e aproveitadora porque na assinatura da minha coluna está escrito que eu sou repórter da TV Câmara.

Eu sou repórter da TV Câmara. Passei no concurso em 2004, quando, além de trabalhar e terminar uma pós-graduação, eu estava me casando. Voltei mais cedo da lua-de-mel direto para a segunda fase do concurso, enlouquecida como vocês imaginam. Uns dois anos atrás, mais ou menos quando os gêmeos vieram, me licenciei da TV, obviamente sem ganhar um puto, porque eu e minha família resolvemos desenvolver outros projetos aqui em Paris. Sinto uma falta absurda do meu trabalho, proporcional ao enjôo que meus amigos devem estar de me ouvir falar no assunto.

Quando rolou a coluna no Noblat, sugeriram assinar fazendo um currículo rápido das redações por onde passei. Como para mim não faz o menor sentido falar do passado e ignorar o presente, é óbvio que a TV Câmara tem que figurar ali no pezinho da minha carta semanal de Paris. Até porque é para lá que eu volto um dia.

Cascatas de xingamentos mais tarde, quem gosta de mim vira e mexe tenta me convencer a tirar o nome "TV Câmara" dali. Não tiro. Não ligo praquilo. Não tenho medo de denuncismo barato que tenta ganhar força com um monte de letra em caixa alta. O que eu tenho, sabe?, é muito orgulho de ser repórter da TV Câmara.

13 comentários:

G disse...

Carol, adorei! Te dou o maior apoio.

G disse...

Carol, adorei! Te dou o maior apoio.

Felipe disse...

Só fico bravo de nao poder comentar nesse blog do noblat. Aí dá dsanimo ate de ler...

Beijocas

ML disse...

se tem mal-educado, o Noblat devia contratar um moderador de comentário. nada desculpa falta de educação...

Anônimo disse...

Carol, que bom que você escreveu esse post! Fiquei irritadíssima ao ver os comentários no Blog do Noblat questionando por que você estava em Paris se era repórter da TV Câmara -- algumas pessoas não têm a menor capacidade de abstração, nem conhecimento do serviço público! Depois te mando um e-mail comentando o tanto que eu gostei de me encontrar com você aqui em Brasília -- e como os colegas da TV Câmara reclamaram de você não ter vindo nos ver!! Todos aqui sentem muito a sua falta!
Bjs.,
Alê

Mateus disse...

Liga não, Carol, todo mundo fala demais!

Mateus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ciça Calvoso disse...

Que absurdo!
Manda ler a 8.112 e depois para a pqp (eu queria escrever por extenso, mas achei mais elegante me conter).
Mas era só o que faltava! Você passa em um concurso que, diga-se de passagem, é difícil pra caramba e super cobiçado, tira uma licença como bem tem DIREITO (em caixa alta, em alto e bom tom) e alguém resolve postar um comentário calunioso e difamatório? Fala sério!
Welcome back, Carol. Estava com saudade.
beijo pra vc.

machay disse...

Carol
O problema é dor de cotovelo dos que falam de vc.
Não olham a coragem e o desafio de vc ter saído para outro país com os meninos ainda bebes,deixando toda a estrututa familiar que uma mãe de primeira viagem necessita. Se afastar do trabalho que amava fazer.
Só olham o glamour de vc estar em Paris, como se fosse sua estada por ai férias.
Mande-os as favas.
Bjs
Kia

Paula Menna Barreto Hall disse...

A inveja é uma meleca! Muita gente não tem nada construtivo pra falar e comenta bobagem. Um monte de pessoas amargas, infelizes com as próprias vidas e só sabem apontar o dedo, agredir e machucar. Toca em frente, apoio, carinho e admiração você tem de montão!! beijocas

E.S. disse...

Tenho certeza que quem xinga, o faz de maneira anonima. ignore. Sua coluna e muito legal. Acho ate que uma das melhores do Blog do Noblat! Virei fã desde a primeira vez que li!

Anônimo disse...

Tem como eu ler sua coluna no blog do Noblat sem ser assinante da Globo?

Anônimo disse...

E o pior são aqueles que querem dar aula de português ou lição de moral só pra (tentar) chamar atenção!
Inveja mata!
Liga não, meu bem.
Bjo!
Ju