sexta-feira, maio 01, 2009

Ia, mas não vai mais

Ele tem todo direito de duvidar de mim, porque afinal de contas é estranho mesmo. Num jornal de metrô – que eu nunca leio, mas nesse dia eu li – dizia que a Fleche d'Or, nosso reduto roquenrol, eleito pelo D. como o Gate's daqui, iria fechar as portas. Eu fiquei tão atônita que liguei para ele: “D., a Fleche d'Or vai fechar!”.

Seguiu-se aquela conversa previsível, mas por que?, também não sei, é só o que diz o jornal, mas que pena, pois é, temos que aproveitar enquanto é tempo, essas coisas. Enfim. Passou.

Como minha desolação continuasse, me lembrei de visitar o site da Fleche d'Or – e lá, nenhuma vírgula, nenhum ponto, nenhum sinal sobre um possível fechamento. Dessa vez eu escrevi pra ele: “Amigo, acho que foi alarme falso”. E ele: que bom, até porque não tinha sentido, e eu: pois é, ainda bem, tal e coisa.

Almoçava eu, calma e tranquilamente, quando a moça da rádio que tocava na lanchonete anunciou: e para aqueles que estavam preocupados com o fechamento da Fleche d'Or (eu!), uma boa notícia – ela não vai mais fechar as portas. Uma nova administração entrará em cena prometendo a proteção acústica reivindicada pela vizinhança, etc,etc. Eu estava lá, comendo minha torta de maçã, e a notícia veio até mim. As notícias da Fleche d'Or me perseguem!

O D. tem todo direito de achar que eu inventei todo esse exercício noticioso, mas eu juro. Ela ia fechar e depois não vai mais. E isso é uma excelente notícia. Muito melhor do que se ela simplesmente continuasse existindo.

8 comentários:

Anônimo disse...

O CBGB, onde Ramones e companhia tocaram, fechou em Nova York... Vocês deram mais sorte.
ASS: Cibelle

m. disse...

continuo por aqui, sempre que posso. hoje tirei o atraso do seu blog. muito bom! só queria registrar...

ML disse...

Ei! eu fui nesse lugar e ele me pareceu bem legal... a cantora do Nouvelle Vague estava lá, e ficava na frente da casa da Sarah...

Renato disse...

A Fleche quase fechando e o mundo perdendo tempo com a gripe suína...

Anônimo disse...

esse post bem que podia se referir a titá, né? a tia sá ia pro basil, lá lonjão, mas não vai mais. saudade!!! te amo! :) sá!

Felipe disse...

Esse foi o lugar aonde vcs me levaram aquela vez? Se for , é bem bacana.

E deixa o lugar fechar mesmo. Em oito meses você tá por aqui, que diferença faz? hehehehe...

beijocas

Anônimo disse...

ia, mas não vai mais. e se for, avise-me que eu não deixo. beijo! bella.

Chéri disse...

Ueba!
Vamos lá em breve, né?
Beijocas