O que acontece depois é pior do que ter alguém do seu lado dizendo um eu-não-disse-? atrás do outro: é você mesma fazendo isso.
Que fique claro, minha cara eu mesma no espelho: você disse sim para agradar o outro. E se o outro, ainda que plenamente agradado, não te parece no entanto nada agradecido, fique sabendo: a culpa é sua. Muito provavelmente o feliz receptor do seu sim infeliz não tem nem idéia de que está em dívida - até porque no fundo ele nem está. Quem está é você. Com você mesma.
Já dizia V.C.: o problema do bom senso é que todo mundo acha que tem. Exercite o seu próprio e não conte muito com o do próximo.
Ia dizer que espero dizer mais nãos em 2010, mas não é verdade. Menos sins insinceros - basta isso.
10 comentários:
P-E-R-F-E-I-T-O-!
Mais uma mensagem subliminar.
Mas eu te entendo perfeitamente. E, humildemente, tenho vasta experiência nisso, tanto em viagens (principalmente) como em festas e eventos sociais. Eu não faço o que não tô a fim nem a porrada. E não viajo com quem não conheço ou não fique à vontade pra me dizer que quer ou não quer fazer isso ou aquilo nem a pau. Numa relação a dois, você tem que ceder uma hora. Mas tem que deixar claro sempre, eu acho, o seu nível de (in) satisfação com a situação. Porque ninguém é adivinho.
E, sim, pior do que tomar uma decisão é errada é ficar ouvindo na orelha um monte de encheção de saco. Eu só aceito "ouvir" se a pessoa deu outra sugestão.
Mas, enfim. Beijocas e feliz ano novo.
Estou esperando petrificado há 48 horas o seu telefonema . :(
Muito bom. Desejo o mesmo para mim.
Feliz 2010!
Laura (Sicrana)
Temos que aprender a dizer não.
Será que é defeito de família?
Estou exercitando minha acertividade para 2010.
Beijos
Kia
Mas o que quer dizer "nões" na penultima frase? Acho que o texto merece uma correçãozinha. E uma revista da pontuação.
Abçs.
Ai mas também esse anônimo não entende nada! Eu queria dizer "menos anões"! Dãr! :)
Foi o erro mais grosseiro da minha existência. Desculpem nossa falha. Sobre a pontuação: está perfeita. Perfeitamente condizente com meu jeito de escrever. Beijos em todos. E Abçs ao anônimo.
PS: Vamos resolver nossas contendas telefônicas por email, Sr. Campbell. Não fica bem a uma senhora casada. :o)
taí: vou incluir esse desejo de ano novo na minha lista - que eu também digo uns 'nãos' pouco sinceros de vez em quando e, depois, sofro com isso.
beijos!
Acabei também de incluir esse desejo de ano novo na minha lista. Pelo menos que os sins insinceros sejam poucos e mais conscientes...
Ser sincero consigo mesmo é bem mais dificil do que ser amigo dos outros.
Um abraço,
e feliz Ano Novo,
Juliana (a do cartão "neve na janela").
Por isso é que eu faço business em network.
Postar um comentário