domingo, março 21, 2010

Casa de boneca

Essa semana eu fui visitar essa princesa aí da foto, que nasceu há três semanas. Ela se chama Suzie, e pode dizer que é uma boneca - a mãe dela já está acostumada com a piada.

Acontece que eu cheguei doida para fotografar a mocinha e acabei fotografando a casa toda. Eu já tinha visitado vários mini-apês em Paris completamente fofos, mas a casa da Magalie (e da Suzie e do Stephane) bateu todos os recordes. Não entendo muito de decoração, mas vi aí a prova de que não precisa de muito espaço para construir uma casa linda e super especial.

Me lembrou o que ouvi de um ser iluminado que eu conheço sobre o lar de cada um. Já parou para pensar que cada objeto, cada mínima coisa que existe na sua casa, foi você que colocou lá dentro - ou pelo menos deixou permanecer por lá?

E o quanto isso fala sobre como muitas vezes negligenciamos a autoridade que temos sobre a nossa própria vida, aturando o que não queremos, colocando a culpa numa mão invisível do destino, como se isso nos fosse imposto?

Quem, afinal, é o responsável por aquele cinzeiro monstruoso na sua estante?

Em outras palavras: faxina já!

12 comentários:

Mari disse...

Putz Carol, discordo dessa vez. Nem sempre depende da gente. Estou aqui num apezinho minusculo cheio de moveis que não escolhi, que são da proprietaria e que não me são suficientes. Mas eu não posso me livrar deles, nem dos moveis, nem dos pequenos objetos de decoração que ela quis por aqui. Quem sabe o nosso proximo apartamento aqui pode ser assim lindo como esse das fotos... talvez ele possa ser a nossa cara. Mas pode ser talvez que a gente tenha q se contentar com o que tiver de mais barato na IKEA. E acabe com o apartamento igual ao de outras milhares de pessoas aqui... Nem sempre é questão so de querer...
Bjus!

Avassaladora disse...

O pior é quando as coisas são do outro, o outro é bagunceiro e a gente nem pode jogar tudo fora!!!

Carol Nogueira disse...

Nossa, apartamento mobiliado realmente é lasca. Tem razão, não tinha pensado nisso (tenta esconder as coisas muito feias com umas toalhas, umas cortinas!!).
Sobre o outro bagunceiro, bem, eu acho que alguém que eu conheço tem algo a falar sobre esse assunto... :o) O lance é cada um respeitar o outro, né?

déborah nogueira disse...

eu quero essa geladeira vermelha pra minha futura casa!

Unknown disse...

carol

a suzie é muitooooo fofa!!!Realmente uma bonequinha...
e adorei a casa também, muito bem decorada.Estou tentando fazer com que minha casa também fique assim, mas parece que a obra é eterna. Não aguento mais!

bjs
luiza
www.oguiadeparis.blogspot.com

Yashá Gallazzi disse...

É realmente lindo e arrumadinho o apê. Mas - não me tomem por ave de mau agouro! -, isso deve mudar em breve...

O "lindo"? Não!! O "arrumadinho"... Basta que a linda Suzie comece a caminhar pelos cômodos, fazendo seus aqueles espaços que nós, adultos ingênuos, considerávamos nossos...

Um exemplo que me veio á lembrança depois de ver aquela foto em que aparece uma bicicletinha escorada na parede: a minha bike também ficava algo assim, num cantinho dela. Sempre à mão para que eu pudesse dar umas voltas. Isso mudou quando o filhote aprendeu a andar e descobriu aquela novidade... Lá fui eu esconder a bicicleta que enfeitava minha casinha.

O mesmo aconteceu com a mesa de centro (ele pode bater a cabeça na quina!), com os porta-retrados (ele quer comer as fotos!) e com o notebook que ficava montado perenemente na sala (ele consegue arrancar os botões do teclado!)...

A casa se torna deles, e a verdade é que nós adoramos isso! Aposto que os pais da "boneca" vão achar a casa ainda mais linda quando ela estiver de pernas pro ar...

Felipe disse...

O foda de morar sozinho é que voCê não pode culpar ninguém quando tem alguma coisa fora do lugar ou quando você não encontrar um objeto X. Porque, com certeza, foi VOCE mesmo que fez a lambança. :)

Aline disse...

Casinha mais linda! Adorei esse piso da cozinha!

RC disse...

Bacana o AP Amelie Poulain! Principalmente a bike...

Ana Pereira disse...

ameiiiiii

Gabi disse...

Oi, Carol, leio sempre seu blog e adoro (bem lugar comum dizer isso !).
Não resisti a esse ap e ja estou começando a organizar, faxinar e modificar o meu jaaaa !

Larissa disse...

Carol, amei esse piso xadrez e seu post também foi muito pertinente. Tomei a liberdade de pegar a foto do piso emprestada para ilustrar um post no meu blog e te linkei por lá. Valeu por esse calorzinho que você me deu hoje. Brigada. Um beijo.