segunda-feira, julho 26, 2010

Topless é lindo

Esquece o aspecto estético, topless não tem nada a ver com isso.

O que existe ali é um corpo ao sol, feliz por estar ao sol, feliz por se bronzear numa cor linda, por inteiro, bobamente feliz pela conquista de um decote sem limites. Porque a mulher de topless nunca está decotada demais – ela só está no verão. Ela é o verão.

Feliz com ela mesma, feliz com seu corpo – seja ele qual for.

Isso, sim, é lindo.

17 comentários:

Ana disse...

É lindo mesmo!
E nada como treinar para ser livre, né? Ontem, depois de muitos anos de topless, consegui finalmente aderir ao tudoless - e meu triângulo branco no bumbum agora é um triângulo rosa ;)
Beijo.

Carol Nogueira disse...

Ana, você é minha ídola! :)

Anônimo disse...

Carol,

acho lindo o topless e sempre tive vontade de fazer. Deve ser uma delicia, ficar assim, livre, leve e solta. Mas infelizmente, tenho um namorado com quem não se pode nem cogitar essa possibilidade. Acho que esta na hora de trocar de namorado.

Bjs,
Juliana.

Anônimo disse...

As indias brasileiras sempre praticaram o "less".....linda é a liberdade, porque em materia de estética, pelanca exposta é de lascar.

Poupée Amélie™ disse...

É bonito realmente, mas acho que para se expor assim, precisa estar com tudo 'em ordem'. Morro de vergonha! Jamais faria! Àquelas que o encaram com naturalidade, sem pudor: bom bronze!
BjO* Carol!

Unknown disse...

Liberdade e respeito.
O difícil é acostumar depois de crescer aprendendo que isso não é "normal".

Anônimo disse...

Tudo bem, é lindo. Mas eu queria ouvir os meninos. O maridão, por exemplo, o que é que pensa disso? Porque o meu esta que nem o da colega acima: não pode nem ouvir falar.

Bjs,
Mel.

Princess Deluxxe disse...

apesar de tantas praias, nunca vi as mulheres brasileiras aderirem ao topless. por que será?
bem q eu queria...

Anônimo disse...

No Brasil, o culto ao corpo é excessivo, sempre com um apelo sexual muito forte. Topless so depois de muito silicone. Assim ficamos com o charme de um briquedinho erotico, quanto mais plastificado, melhor. Mulher ao sol, ao natural, nem pensar. Acho que as feministas, e nos todas, temos ainda muito o que lutar por uma mentalidade diferente. E essa mudança começa em nos mesmas.

Carol Nogueira disse...

Sem falar no nosso machismo também, né, meninas? Pára pra pensar nesse argumento "meu namorado não deixa"... Em pleno século XXI! Nós, aos 30 e tantos! Não dá pra gente continuar achando isso normal!

Reginaldo Macêdo de Almeida disse...

Eu não vejo nenhum problema, e em lugares como Zurich, Madrid ou Barcelona as mulheres (de todas as idades e geometrias) fazem o top less sem nenhuma culpa.

Já no Brasil isso dá cadeia, gostem os maridos e namorados ou não. Ou seja, a coisa vai muito além do gosto.

Carol Nogueira disse...

E não é que é mesmo? Não sabia ou tinha me esquecido (memória seletiva!) desse "detalhe jurídico". Tem horas que dá uma vergoooooonha... Machismo registrado em lei é demais.

Felipe disse...

Top less é o bicho. Mas, convenhamos, uma gostosa de top less é bonita mas também muuuito gostosa. Impossível fechar os olhos para isso.

Mais impossível ainda não criar o cineminha.

Beijocas

Leandro Wirz disse...

Sim, a liberdade é linda. Mas alguns corpos nem tanto e, lamento, Carol, mas não dá para esquecer o aspecto estético. Talvez seja mera falta de costume, mas por esse ponto de vista não curto topless, não. Na praia ou na piscina, prefiro que os peitos fiquem devidamente amparados contra a inclemente lei da gravidade e protegidos dos malignos raios UVA e UVB. (Claro que há exceções. E a paraguaia Larissa Riquelme, por exemplo, talvez seja a mais recente delas.)
Falando sério agora, eu acho charmosa a marquinha branca e, muitas vezes, a insinuação é melhor do que a exposição.
Do ponto de vista moral, nenhum problema. Se estivéssemos em um lugar onde o topless fosse hábito não me incomodaria se a minha mulher quisesse fazer. (Até porque quem sou eu para proibi-la de qualquer coisa?) Mas é uma questão de contexto. Aqui no Brasil, país tão despudorado para algumas coisas, o topless não vingou. Talvez por machismo ou imaturidade. A questão é cultural.
Bjo.

Carol Nogueira disse...

Não vingou AINDA, Lê. As mentes evoluem, felizmente.

Daniel disse...

Eu não vejo problemas nisso, desde que seja em outra cidade. Na frente de amigos eu não deixaria ela fazer também, mas, na frente de desconhecidos deixaria na boa.

André Lima disse...

Isso não é problema, inclusive a minha ex mulher ja fez 3 vezes. A primeira numa numa praia mais deserta, a segunda na piscina da casa de praia de uns amigos(estavamos em 3 casais) e a terceira num motel, fomos em dois casais(fizemos tudo na frente do um primo meu e da mulher dele).