sexta-feira, novembro 12, 2010

A lojinha da esquina do mundo


Às vezes acontece de eu querer uma coisa que não existe.

Tipo um casaco, uma bolsa ou um acessório de cabeça exatamente de um jeito que eu pensei, sem que eu saiba de onde diabos eu tirei aquela ideia.

E aí é um inferno, porque eu posso revirar todas as lojas do planeta que eu não vou encontrar um lencinho vermelho de bolinhas brancas assimétricas e uma borda etc, que meus desejos normalmente são bem específicos.

Até que... inventaram a Etsy. E desde então eu sou uma pessoa mais feliz por saber que existe alguém em alguma parte do mundo que teve a mesma ideia que eu, por mais mirabolante que ela seja. E que, melhor ainda, produziu a minha ideia.

Claro que possuir uma ideia específica nem sempre é barato. E claro que quase sempre seu irmão gêmeo de ideias mirabolantes achou por bem nascer (e tricotar ou costurar ou desenhar) do outro lado do planeta - o que faz com que as taxas de entrega não sejam exatamente divertidas.

Mas... tem a espera gostosa pelo carteiro. Tem o charme de usar algo que foi tricotado ponto a ponto  especialmente para você. Tem a cumplicidade criada com um estranho que ama a sua ideia. E tem o objeto do desejo em si, que corresponde às suas projeções mais íntimas e pessoais.

Só cuidado que vicia. Muito. E rápido.

4 comentários:

Juliana disse...

O Etsy é uma das melhores coisas que já inventaram. É jogo limpo, é bonito, é troca, é criatividade. E para quem gosta de desenhar, eu recomendo chaleureusement a lojinha (brasileiríssima) da Leila e do Aleph: www.corrupiola.com.br Boa brincadeira!

Beijos,

Juliana.

Anônimo disse...

Nossa, que dica maravilhosa! merci!

Fê disse...

QUE lindo!! agora so falta uma fotinho sua usando ele!

Leandro Wirz disse...

Adorei o título do post. E bacana existir uma loja assim. Bj