quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Seus problemas começaram!



Sua vida anda chata? Nenhuma preocupação palpitante para animar seus dias? Pois eu tenho a solução perfeita! Corte uma franja!
Não uma franja de lado - mèches são para os fracos! Corte uma franja reta! Horizontal! Mas sem escova progressiva, hein?, senão não tem graça.
Eu já tive franja reta três vezes na vida - e odiei todas. Então por que eu insisto?
Porque algo dentro de mim mudou. Algo muito profundo. Eu compreendi a franja reta. Eu compreendi que ela não precisa estar sempre bonita!
Franjas retas fazem modelo casinha de vez em quando. Ou modelo Harriet. Ou modelo um-prum-lado-outro-pro-outro. Tem dia que ela está completamente torta. E tudo bem! Sabe por que?
Porque todo o charme da franja reta reside no fato dela ser um penteado extremamente rock'n roll. E você já viu alguém extremamente rock'n roll preocupado com o estado da sua franja? Pois então!
Franja desgrenhada é atitude!
Você sempre terá uma surpresa ao se olhar no espelho! A franja reta é a animação dos seus dias monótonos.
E é óbvio que este bilhete é resultado de um elaborado exercício de auto-convencimento para evitar o corte dos pulsos. Então por favor não estraguem tudo com comentários desagradáveis.

13 comentários:

Camilinha disse...

Entao, tá... Para que vc não corte os pulsos... Quando ela estiver muito desgrenhada, vc faz um topetinho mais altinho e também pode prendê-la pra tras, com uma presilha bonita, simplesmente... Ah, e passa spray, pq senão fica uma M!

Comentários de quem tem uma, que não é totalmente de lado nem reta!

Anônimo disse...

Eu quero ver como ficou em vc! Sempre quis fazer uma franja reta sonhando em parecer com a Zoey Deschanel... mas sinto que cortar a franja simplesmente, não vai me fazer ficar parecida com ela.

Mas ctza que em vc ficou bem!
Abraço.

Mell disse...

toda vez que corto minha franja ela fica de um jeito diferente - e sempre vou na mesma cabelereira pra não ter erro, mas sempre tem, INCRIVEL.
ai ontem eu achei que ela tava mto comprida e cortei sozinha morrendo de medo... mas deu certo! gosto 1 dedo acima da sobrancelha, demorei pra achar meu jeito preferido.
eu também amo franja reta, mesmo que ela seja estranha as vezes.
(esse post veio muito a calhar. alguem "shareou" no reader e cheguei aqui)
beijos

Tamine Maklouf disse...

Carol, você recomenda a franja reta para quem tem cara de lua cheia como eu (cuja lua vai enchendo a cada mês que passa)?
A franja é muito rocknroll mesmo. Amo essa sina. Vc me inspirou!

Denise e Zé Guilherme disse...

3 meses atrás cometi o mesmo disparate cortando a malfadada franja reta, sem progressiva, sem escova, no máximo uma mousse pra controlar os fios indomáveis... achei que fiquei com cara de menina de 5 anos que cortou a propria franja... agora ela chegou no jeito!
Super solidarizo!

Tatey disse...

Amigaaaa!! Vc radicalizou!! Quero ver issooo!! Manda uma foto!! Não consigo me identificar com as franjas pq eu fico o Ó com elas...sorry!! Mas te dou o maior apoio pq vc é linda de qualquer jeito!! Saudadesss!! Bjooo!
Tatey

Blog de Ricardo disse...

Manda foto Carol!! Eu realmente fico como estou...franja vai me deixar como um dos Ramones!! Rs, rs, rs

Ana Chalub disse...

sou mega-susupeita, porque uso franja desde que me entendo por gente. e pq tenho cabelo liso e, por isso, nossos problemas com cabelos são diferentes. mas, ó, tenho certeza de que ficou lindo de novo! manda uma fotinha pra gente ver, fofa.

saudade de vc e da sua franjinha.

bj

Anônimo disse...

Amo franja! E você é linda de qualquer jeito.
Bjs!
Dani Nahass

José Fernando disse...

Cortei uma franja reta na testa da minha filha quando ela tinha 5 anos. Passados 28 anos, ela, já com meu neto à bordo, ainda não me perdoou. Não há uma franja aceitável para quem não tem cabelo liso. É uma lei da natureza. Você deve ter cortado uma franja beatle, pop. Tente uma verdadeiramente rock and roll, dois dedos acima. Radical como você recomendou no artigo de ano novo. Se não der certo, suba mais um dedo, e outro...

Anônimo disse...

Eu tinha franja qnd era mais nova (pode ver no meu fb), mas eu ficava com cara de "pirraia". Tenho 23 anos e ainda tenho cara de criança, a franja deixa com cara de novinha. Mas acho que não combina mais comigo... tenho cara de bolacha.

Agatha Lima

obs: adoroooo te ler, carollll

Anônimo disse...

Aposto que ficou super charmosa, amiga!
E nao eh que eu estou super ultra a fim de fazer uma? vou achar um salao aqui...
beijo grande!
ps: Talvez va em Parri em marco, te aviso! Quero ver vcs e tomar um sorvete!
Vericota

Ana disse...

Morri de rir com os links que levam as diferentes franjas. Principalmente a Harriet :D