segunda-feira, maio 23, 2011

O amor segundo DSK

"Eu gosto das mulheres - e daí?". A frase foi atribuída pelo Libération ao DSK numa matéria "de bastidor" que conta um almoço de um jornalista com sua fonte no final de abril. DSK explicava que identificava três possíveis pedras em seu caminho rumo à campanha presidencial: grana, mulheres e o fato de ser judeu.


O que eu odeio nessa frase (além do fato de ser uma frase "de bastidor", dita em um almoço "de bastidor", que tem uma função obscura no jornalismo da qual nós, leitores, não somos participados salvo quando surge uma oportunidade bombástica do repórter virar o centro da notícia em uma notinha em primeira pessoa na qual o off se torna algo completamente irrelevante) é a forma nojenta com a que ele se vale impunemente desse verbo que as pessoas normais guardam para ocasiões especiais, tipo para falar do nosso namoradinho de adolescência, do nosso filho ou do homem da nossa vida.


DSK, você não ama as mulheres. Nem ama, nem gosta. Coloca assim: eu sou obcecado pelas mulheres, e daí? Eu amo que as mulheres me amem, e daí? Eu sujeito as mulheres, e daí? Eu sou doente, e daí? Fica mais honesto.


Queria muito continuar escrevendo sobre isso, mas não posso. Esse assunto é sob medida demais pras minhas colunas no Noblat - e eu preciso guardar algumas abobrinhas pra escrever por lá.

4 comentários:

ricardo disse...

excelente post, Carol !

Yashá Gallazzi disse...

Carol, bom dia.

Queria tirar uma dúvida: as fotos que você usa pra ilustrar os posts são tiradas no iPhone, via Instagram? Se forem, como você faz para usar elas no Blogger?

Carol Nogueira disse...

Yashá, como eu sou uma pessoa muito afeita à tecnologia, eu faço assim: tiro as fotos com o iphone normal, depois "instagramo" elas (e elas ficam automaticamente salvas "instagramadas" no album do iphone) daí eu envio elas pro meu email (eu poderia simplesmente sincronizar o album pelo iphoto mas mandar por email é mais rápido e automático, e aqui na França a transmissão de dados é incluída no pacote da operadora) e tcharãns!, uso as fotos! :o) Muito tecnológica eu, né? Beijos!

Yashá Gallazzi disse...

Me sinto um poste por não ter pensado nisso antes...

Obrigado pelas informações, viu?

E aviso logo: vou copiar desavergonhadamente a sua técnica. Para qual conta devo enviar os valores referentes aos copyrights? ;P