sexta-feira, junho 10, 2011

Você não quer que eu volte



Você conhece a estrutura de uma empresa de televisão? Sabe como funciona?


A gente costuma dizer, no jornalismo, que televisão é parceria - o melhor dos repórteres não é ninguém sem sua equipe. Cinegrafista, editor, produtor, editor de imagem. Isso sem falar na turma da programação, que decide o que entra quando. Na tecnologia, que faz a parada virar sinal e chegar efetivamente na casa das pessoas. E, claro, na diretoria, que tem a função de arquitetar tudo isso, pensar, planejar. 


É muita gente envolvida. É muita mão, muito olho, muito ouvido que passa por cima do que é produzido antes que o produto vá ao ar. Num jornal impresso são, sei lá, dois níveis - três, com sorte. Num blog, então, nem se fala - basta um desocupado para dar merda.


É isso que me espanta. Não é possível que não tenha havido uma alma sensata, uma só, que, durante todo o processo de produção, não tenha pensado na quantidade de preconceitos embutidos na brilhante ideia de se criar um concurso de beleza de empregadas domésticas - com o requinte de crueldade de também premiar a dona, ops, a patroa da vencedora.


E se você está com preguiça de pensar no assunto, a Lola fez isso por você.

5 comentários:

ricardo disse...

Carol, isso vem do tempo do Chacrinha...o que mostra que na tevê nada se cria, tudo se copia. O problema é que as cópias estão sempre piorando...

Quito Rossi disse...

É o fim da picada. De todas as merdas deste mundo, acho que preconceito é a pior, porque motiva uma série de outras merdas.

lola aronovich disse...

Hoje liguei a TV um instantinho pra ver um pedaço do programa. E as 3 participantes eram todas brancas. Num país em que 70% das empregadas são negras ou pardas... E o concurso tem que ser uma celebração das empregadas domésticas?!

Anônimo disse...

Este blog já foi mais distinto... quanto palavrão! Estou decepcionado.

Carol Nogueira disse...

Hahahaha! Anônimo, desculpa! Tem toda razão. Vou me controlar! :o)
Um beijo pra todos, um especial pra Lola. Que visita ilustre! ;o)