terça-feira, setembro 20, 2011

DIY for dummies


Eu sou uma pessoa prática, o que é um excelente jeito de dizer que eu sou preguiçosa sem ficar feio. Pode colocar assim também: eu gosto da coisas simples. Materiais brutos. 


In the matter of facts, não importa o quanto eu ame a ideia que eu tive, ela só verá a luz do dia se ela for simplíssima a realizar.


Essa semana rolou uma arrastão criativo aqui em casa que resultou em um móvel, um quadro em 3D, uma luminária e um bolo decorado que são a prova viva da minha teoria da simplicidade extrema a serviço da criatividade.


Primeiro, o móvel de organização para materiais artísticos ultra moderno e dentro das tendências (madeira clara, material de recuperação, tudo muito cosy) da foto acima que você mesmo pode fazer em casa seguindo etapas muito simples:


1. Vá ao Carrefour na semana dos vinhos.
2. Negocie com o tiozinho responsável para que ele te doe três caixas de madeira vazias (parte mais delicada do processo).
3. Volte para casa.
4. Coloque uma em cima da outra.
5. Voilà!


Agora com vocês... o DIY do bolo confeitado do batman - guloseima que fará de você a mamãe mais talentosa das redondezas.




1. Compre um bolo pronto do Carrefour (ok, você pode realmente fazer um bolo, mas eu avisei: sou prática).
2. Asse de acordo com as instruções da embalagem.
3. Imprima o símbolo do batman.
4. Recorte o símbolo, deixando apenas os contornos - fabricando assim um estêncil.
5. Coloque seu estêncil sobre o bolo. 
6. Polvilhe açúcar de confeiteiro.
7. Retire o estêncil com cuidado para não arruinar tudo.
8. Voilà!


Eu poderia ter feito um bolo assim (modo de dizer, claro), mas o método DIY for dummies tem várias vantagens: as crianças podem participar, não leva glacê (que é ruim e feio) e... demora dois minutos para ser feito!


E você? Qual seu DIY favorito? 

6 comentários:

Claudia Amaral disse...

Carol, aqui em casa rolou o mesmo impeto creativo graças à semana de vinhos do Carrefour ;-D : 3 caixas transformadas em mini estante de livros de cozinha...

Mas a negociaçao com o "tiozinho do Carrefour" nao rolou ja que o maridao viu ali a possibilidade de expandir a cave de vinhos sem remorsos...

bref, que tudo indica que devemos mesmo nos ver em breve: estamos na mesma sintonia e tenho um tinto aqui pedindo pra ser apreciado ;-D

Anônimo disse...

Vou ficar com o bolo, achei essa negociação com o tiozinho do Carrefour pouco prática (passaporte - passagem Bsb/Paris/Bsb - metrô até a porta mais próxima de Paris onde tenha um Carrefour). E acho que os meus filhos conseguem fazer esse estêncil numa boa. Voilà! ;)

Rita disse...

Pófalar que amei? Adorei a estante de caixas de vinho do Carrefour, hahahahaha. Melhor passo a passo da história.

bj
Rita

gustavo berocan disse...

adoro os tutoriais divertidos. eu mesmo estou escrevendo um diário de como fazer arte.

http://365diasdearte.gugudada.org/

beijo!
gustavo

Anônimo disse...

Fico com a estante ultra pratica para quem não tem tempo
rsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Fico com a estante ultra pratica para quem não tem tempo
rsrsrsrsrsrsrs