quinta-feira, abril 19, 2007

Horário nobre

Tem coisas que só sua irmã faz pra você. Gravar o último capítulo da novela, transformar em DVD e te mandar pelo correio, por exemplo. O que tornou possível que eu acompanhasse, daqui, o destino final de Clara e Francisco. Desintoxicada que estou de televisão, meu primeiro choque foi de ver o tempo que a gente perde com isso. Sem os intervalos (que a Ju é profissional), somamos mais de uma hora de vinte de “peraí, João, a mamãe tá terminando”, e “Pepê, faz silêncio só um pouco”. Meu segundo choque foi ver que realmente o Jorge ficou com a Telminha (fiquei de cara). E meu terceiro choque... foi ver como a gente ouve, calado, todos os dias, os maiores absurdos em pleno horário nobre. Olívia: “vai ser ótimo para as crianças ter um quintal bem grande para brincar. Eu cresci naquele casarão, nossa, aproveitei muito”. Léo: “pois é, aqui tem bastante espaço”. Olívia: “o Jorge está querendo construir uma quadra de tênis no quintal lá de casa agora”. Léo: “nossa, uma quadra de tênis, que boa idéia, nós podemos construir uma aqui também”. Avó-do-Léo (a Natália Thimberg em um papel sem nome próprio, ninguém merece): “é, ótima idéia”. Olívia: “que ótimo!, podemos aproveitar e fazer também um pequeno haras, comprar uns cavalos, hahaha!...” Nessa hora, bem que podia ter entrado um falcão-filhos-do-tráfico pedindo um prato de comida pra avó-do-Léo. Mas não. A cena acaba aí mesmo, nesse diálogo sobre cavalos e quadras de tênis. Ai, ai. Nossas alienadas noites de novela. Que saudades daqueles tempos.

9 comentários:

Anônimo disse...

manda o dvd de volta... eu ainda não vi, mas não perco as esperanças! beijos, alienada de franjinha. sá.

Felipe disse...

Novela é chato. Vá ver jogo do PSG. :)))

Princess Deluxxe disse...

seu blog novo é fofo, Carolzinha!
bjossss

Anônimo disse...

desnecessário e real ao mesmo tempo...
como um jogo de futebol!
como é bom ser menina!
como é bom ter irmãs!
amo muito tudo isso!
bjo hoje e sempre!
ju

Anônimo disse...

Só agora conheci o novo blog e já adicionei aos meus favotitos. Muito bom ter o prazer de voltar a ler os seus textos.

Quanto às novelas, bem, existe a Globo.com, que quebra o maior galhão e, cá entre nós, foi uma das melhores coisas que inventaram nos últimos anos. Além das novelas, cuja íntegra está no ar no dia seguinte, você também pode ver de vez em quando os jornais, inclusive matar as saudades da Sandra Annenberg no Jornal Hoje (hahahhaha...).

Abraços para você, o Alberto e os gêmeos.

Anônimo disse...

Eu fiz meu irmão me mandar ovo de páscoa sonho de valsa, em formato de coração, por sedex. Ele mora no Brasil e eu moro em Nova York.
Eu te entendo. :)

Artur Rodrigues disse...

Eu assinava a globo.com e coloca na TV usando o notebook.

Eu assitia muito as serie e futebol, mas fiquei de cara com o primeiro jornal nacional... De fora que voce tem certeza que a guerra civil aqui apenas começou.

KIKO

Anônimo disse...

Jesus !!!
Salve a TV a cabo (infelizmente, nem ela resolve o problema sempre)

Anônimo disse...

Carolita,
Você sabe que eu tenho Globo em casa, né? E não tenho TV a cabo. Sou a única moradora dos EUA que só tem 1 canal na TV. Mas, no final, é tudo a mesma porcaria. Páginas da Vida ou Sex and the City, todos têm a Sônia Braga e seus cabelos anyway.

Flavinha,
Aqui em DC tem ovo de páscoa, sô. Será que em NY não tem?

Beijos,