1 xícara de açucar
150g de manteiga
4 gemas
3 xícaras de farinha peneirada
1 colher de sopa de fermento (por aqui: um saquinho de fermento Alsa)
Daí vem a parte legal: cortar com as forminhas. Tentei com rolo, mas a massa quebrava toda - então vi que basta abrir uns pedacinhos e ir fazendo disquinhos com a mão mesmo. Passar farinha na mesa ajuda a descolar e transferir os biscoitinhos já cortados para o tabuleiro. E se você estiver sem paciência, pode só fazer bolinhas com a massa que fica gostoso igual (mas menos lindo).
O forno tem que estar pré-aquecido (180º) e não precisa reuntar as formas a cada fornada - já tem muita manteiga na massa. O biscoito fica no ponto quando está moreninho. Passe no açucar refinado ainda quente e esforce-se pra não comer tudo de uma vez.
E agora é minha vez: com amor, Carol.
11 comentários:
Putz. Minha mãe fazia biscoitos com umas forminhas também. Nem eram muito bons, mas me deu uma saudade agora.
que linda! ainda usou um drop shadow! :) queria o biscoitinho de nuvem chovendo maior pra ver no detalhe! mas parabéns, vc já é quase uma profissional do illustrator!
Humm. Deu até água na boca. Será um programa das férias da minha filhota.
Beijos,
Laura (Sicrana)
Carol, eu lembro desses biscoitinhos... ja' comi. Gosto de saudade.
Beijo
Lembrei que uma vez fiz com os meus guris biscoitinhos numa tarde chuvosa aqui na serra. Foi muito divertido, porem somente me aventurei poucas vezes na cozinha o que hoje me arrependo.
Beijos
Não seu porque saiu machay e não o kia que tanto gosto. Coisas de google.
Adorei! Ficaram bonitos e me deixaram com água na boca! Me dá um?
... farinha na mesa? eu te pergunto: que mesa, mana, que mesa!! :) beijão com saudades, sá.
tá anotado!
Quando vi esse post, imediatamente pensei: vou fazer, vou testar! Fiz esse fim de semana, seguindo a receita direitinho. Ficaram lindos e deliciosos! Coloquei em umas canecas enfeitadas por mim e distribui de presente para algumas amigas. Foi um sucesso absoluto. Para o Quito, fiz vários em formato de coração. Mais um sucesso absoluto. Obrigada e feliz natal para vocês! Paula (do Quito)
Adorei o blog, adorei a receita e vou tentar fazer qualquer dia!
Beijos
Postar um comentário