quarta-feira, maio 26, 2010

Luana fala frantuguês

Então, chérie, vai depilar o maiô?

Quanto tempo, menina, tava sumida! Tá aproveitando o calor? Nossa, eu tô fazendo apéro toda soirée! Não dá, tem que aproveitar, né? E tem que ser pressão, porque vinho nesse tempo não é evidente!

Nem vinho rosê, eu não sou de acordo com essa mania de vinho rosê no calor. Escutaaaaa, e você vai viajar, enfim? Já comprou os bilhetes? Noooossa, cem euros só? Mas o aller-retour ou só a ida? E vai ficar em hotel ou em gite?

(pausa para meu sofrimento pessoal)

Calma, filhinha, dói mesmo que eu sei, mas é rápido, uma puxada só, viu? Voilà!

Pra você eu sei que não precisa, né, que você é brasileira, mas eu gosto sempre de explicar pras minhas clientes francesas que essa cera aqui é especial, ela realmente retarda a repousse. Você vai ficar fã.

Então merci, hein?, fala da gente pras suas copines todas, e até a próxima!

(Ela realmente é ótima, querendo o contato peçam por email. Grátis uma reflexão sobre a gravidade do nosso sociolecto frantuguês)

5 comentários:

luiza disse...

carol, que cera mágica é essa? to precisando de uma assim tb!!!
bjs
lu
www.oguiadeparis.blogspot.com

Karina disse...

Hahahaha adorei este post. Meu filho também já está falando assim, puro charme...

bisou

M.enal.i disse...

OLá...
Acabei de ler seu posto no Blog do Noblat...acahei muito graciosa forma como fala de cultura..E como ainda quero conhecer a França...resolvi te acompanhar por aqui..rs

Um beiOoo

Mila disse...

kkkkkkkkkkkk
Boa. Conseguiu me fazer rir, após 2 semanas acuada. A vida é mais que meu sofrimento. Tem o seu, duplamente vivido na sessão beleza de Luana... rsrs. Valeu.

Gigi disse...

oi carol! fazia tempo que eu nao vinha aqui, ganhei Samuel no final de marco. engracado que logo antes fui numa depiladora brasileira aqui em san francisco. nao so ela mas minhas amigas e eu tambem usamos algumas palavras em ingles no meio do portugues. É feio, mas quase inevitavel, I can't help it!
Pior foi falar assim de ferias no brasil, cada olhar de revolta...