domingo, junho 27, 2010

Garota-enxaqueca

Todo ser humano que não sofre de enxaqueca é um ingrato. Ele devia passar seus dias dando graças aos céus e não faz isso.

Nós, pessoas-enxaqueca, formamos uma comunidade inter-planetária. Não acreditamos muito em médicos (a menos que ele tenha enxaqueca), colecionamos histórias sobre nossas crises mais graves e trocamos dicas de remédio. Na verdade, quando descobrimos um remédio novo isso se torna um tema importante nas nossas vidas.

No Brasil, recomendo Neosaldina. Por aqui, Neurofen, com menção honra-ao-mérito para o Neurofen Flash e sua ação peculiar que não melhora a dor mas torna minha existência possível novamente. Premissa básica: administração aos primeiros sinais. Depois é tarde demais.

Desde a semana passada, estreei uma modalidade totalmente nova - a dor de cabeça com características de sinusite. Dói quando abaixo a cabeça, tenho calafrios de pensar em mergulhar e o pior: a dor dura dias.

Algum sinusitado aí quer ajudar uma neófita?

20 comentários:

Ana Luiza Gomes disse...

Carolzinha, sinusite é um inferninho. Eu tomo gotas pra sinusite que é homeopático. Mas antes de tudo, sabe o que sempre resolve sinusite?! aguaaaaaaaaaaaaaa, mas é MUITAAAA. Eu tomava tipo litros e litros de chá na Alemanha, não gripei nem peguei sinusite nem 1 vez! Nem com 18 graus abaixo de zero! Tanta água só não me evitou a crise renal (rs!). Aliás, tá ae uma dor pior que enxaqueca :] Melhoras lindona!! Saudades!

Bailarina disse...

Flor, eu já evolui da Neosaldina! Pra mim só resolve: Ormigrein, escuro, muito escuro (nenhuma fresta de luz), ficar quietinha até ela passar, sem nenhum movimento brusco e algumas horas! Aqui na Argentina, o Ormigrein é Migral. Aliás, depois desse 3x1 deles se classificando pras quartas de final, creio que terei que tomar Neosaldina, Ormigrein, Migral... Bjs solidários!

Solange disse...

eu não tenho tendência p/ sinusite, mas marido e filha sim. o que resolveu é soro fisiológico no nariz *diariamente* (aqui tem um já pronto p/ uso, o Salsep, ou Rinosoro 3%, quando o bicho tá pegando). Na época da seca eu embarco nessa, é uma maravilha.

Leandro Wirz disse...

Eu também sou um homem enxaqueca. Tomo Tylenol DC e uns baldes de café. Sempre amargo, porque de doce basta a vida. Sinusite? Não, obrigado.

Varal de dentro disse...

Colega-enxaqueca, concordo que as pessoas que não são desse clube deveriam acender uma vela para o santo protetor da cabeça funcionante, tem lugares onde estive com muita enxaqueca que tenho até arrepio de voltar. Sinusite tb é não é legal, especialmente aquela que dá pressão no ouvido e faz vc ouvir o mundo como se estivesse com a cabeça dentro de um balde...
Minha mais simpática compaixão!
Mirabelle

Denise e Zé Guilherme disse...

Eu tenho! Eu tenho! olha só depois de anos a fio tendo 6 crises de sinusite por ano, que inacreditavelmente deixaram de me atacar durante 2 anos em que a Lola minha cachorra morou aqui em casa (pêlo de cachorro funciona, ao que parece) mas então desde que ela se mudou pra casa da minha mãe em novembro eu já tive 3 crises e nessa última eu fui atrás de homeopata porque sem condições de ficar enchendo a cara de antibiótico e amamentando, né?
Mas então, primeira coisa ele me recomendou fazer vaporização com um negócio chamado buchinha paulista por 30 minutos em 4 dias limpa até a alma, junto a isso 5 globulos de phosphorus CH30 antes de dormir e ao acordar em jejum, durante 60 dias, por incressa que parível melhorei mais rápido que meu marido que até hoje tá tomando antibiótico (ele é o meu sinusite buddy).
OBS: na vaporização vc coloca a buchinha dentro da água do vaporizador, nem pensar em pingar nada disso no nariz ok?
beijos e melhoras!

Anônimo disse...

Bem se nota que todas as "pessoas-enxaqueca" gostam mesmo de trocar bulas de remédios, ops, figurinhas... hehehe.

Anônimo disse...

Bem se nota que todas as "pessoas-enxaqueca" gostam mesmo de trocar bulas de remédios, ops, figurinhas... hehehe.

lucila disse...

Carol,
eu tb tenho essa dor de cabeça igualzinha!! outra caracteristica da minha é que quando baixo a cabeca, além de um peso enorme, sinto tb como estivesse respirando agua pelo nariz. Horrivel!
Beijo amiga

Anônimo disse...

Carol,

faça acupuntura! Eh tiro e queda pra sinusite. No centre de santé saint jacques tem e com cobertura da securité sociale.

Bjs,

Juliana.

Anônimo disse...

Eu sei bem o que é isso. É horrível. Tem horas que eu acho que minha cabeça vai explodir. Quando faço algum movimento brusco ou abaixo a cabeça é o fim. Ninguém merece.

Beijos,

Laura (Sicrana)

Reginaldo Macêdo de Almeida disse...

qualquer remédio à base de Cetorolaco, de preferencia na forma de pastilhas sublinguais. Em 15 min a dor passa por aproximadamente umas 6 horas.

Anônimo disse...

viva... nem sei o que é enxaqueca, mas uma baiana me ensinou a colocar pedaço de carvão é isto mesmo o carvão usado no churrasco na cabeça, tente depois me conte .....................

Anônimo disse...

Oi Carol,

Eu também era uma sofredora da enxaqueca. Sabe o que resolveu o meu problema? Massagem. Isto mesmo, descobri que toda minha enxaqueca era por causa de tensão, a primeira vez que fiz a massagem passava por uma crise horrorosa e cinquenta minutos depois eu melhorei 90 por cento. Eu não acreditei. Desde então faço massagem todas as semanas e há séculos não sei mais o que é ter crises de enxaqueca. Graças a Deus!

Anônimo disse...

Bom, comigo a sinusite desaparece com nebulização (com soro). É batata.
Abraços,

Roberto Kenard
(http://www.robertokenard.com)

Eleonora disse...

Carol, o melhor remédio pra sinusite é mesmo o vapor quente. Pode ser o vapor do banho (mais fácil) ou uma panela com água quente (mais eficaz. Você se debruça sobre a panela, coloca uma toalha pra não deixar o vapor escapar e fica ali, por um bom tempo, até a água esfriar... só tem que tomar cuidado com os meninos, pra ninguém se queimar). É isso. Melhoras! De quem acabou de sair de uma crise. Eleonora

Anônimo disse...

Carol, tem um remedio que eh manipulado em farmacia, dizem que eh otimo: Jatoteba. Nao eh jurubeba nao, eh jatoteba mesmo. Procura ai quem sabe vc encontra..bjs, Tia dinea

Anônimo disse...

Amiga, spray de sauna na sua sinusite. Foi o que salvou minha vida aí. Euvadonal, euvanol, algo assim. O Beto deve lembrar, ele foi comigo de intérprete.
Bjs PP

Ana disse...

Até isso a gente tem em comum? Puts!
Minha enxaqueca melhora com boldo, acredite - ou eparema, à base de extrato de boldo. E a sinusite, com soro fisiológico, vapor, líquido - muita hidratação!
Mas remédio porreta para as duas, mesmo, até hoje só encontrei um: acupuntura! É impressionante, resolve mesmo.
Beijo.

Anônimo disse...

Concordo com voce com relação a ingratidão dos não enxaquecosos.Minha vida mudou quando meu medico receitou Ormigrein.Faço uso a mais ou menos 20 anos.Hoje com 70 anos,vejo meu passado de dor e sofrimento retornar.O responsável pela retirada do Ormigrein do mercado deveria sofrer deste mal pelo menos uma semana pra ter idéia do absurdo que cometeu.Fica aqui a minha indignação e o meu protesto.