segunda-feira, junho 21, 2010

Le petit lapin

Foi sugestão da professora de artes, cansada de ver os pêlos de coelho dos pincéis dela usados como matéria prima das pinturas de um João bem enfático em seu trabalho artístico: vamos tentar matéria de verdade. Argila, massa de modelar, papier-maché - assim a gente canaliza a energia dele.

Googlei rapidamente a receita e minutos depois terminava de cozinhar uma cola de consistência parecida demais com algo que eu prefiro não comentar. É gosmento e não cheira bem. Mas eu mal podia esperar pra melecar todas as tirinhas de jornal que os meninos rasgaram.

Mas só eu mesmo. Porque eles morreram de nojo e não passaram nem perto. Fiquei eu sozinha esculpindo e pintando meus bichinhos.

3 comentários:

Mari disse...

ficou lindo Carol!! e pra cola de papietage não ficar mal-cheirosa tenho uma diquinha infalivel (que eu apliquei durante anos): uma colher de cha de um produto de limpeza multi-uso, não agressivo. Funciona que é uma beleza! Outra dica: passar camadas e mais camadas de cola branca (com pincel) para finalizar a obra, depois de ja estar seca, claro. A papietage fica protegida e com aquele brilho "glossy"... heheh.
E se eles gostam so de pintar mas não de fazer, da para comprar os animaizinhos ja prontos na Loisirs&création, na Passage St Emillion!
bjus!

m. disse...

passei o dia brincando com minha priminha de 3 anos e o linguado (um peixinho de pelúcia amarelo e azul). acredita que ela cansou!?

Anônimo disse...

PEQUENOS DETALHES FEITOS PELAS MÃES PARA SEUS PEQUENOS, ADOREI SÓ VC JOÃO, TIA ANGELA