segunda-feira, abril 11, 2011

Povo besta


Meu novo bairro em Paris é o 9ème. Eu nunca mudo de casa - mudo de preferências. Agora eu me mudei pra lá.


Flanando entre os barzinhos simpáticos, as lojinhas fofas e as livrarias apetitosas, não pude deixar de reparar como, em plena tarde de sol de quinta-feira, o comércio andava meio desanimado.


Acho que passei a me preocupar com isso quando comecei a procurar compradores pros meus quadrinhos handmade - como oferecer uma excelente oportunidade de negócio a lojinhas cheias de coisas lindas e vazias de clientes?


Eis que cheguei no endereço procurado - uma loja de fantasias onde eu ia comprar o acessório essencial pra minha festa de sábado. E lá, surpresa: milhões de pessoas. Comprando.


Crises de riso e gritinhos animados diante de uma gravata que esguicha água. Duas amigas disputando a peruca da Mortícia Adams. É muita gente besta no mundo, né? - e eu, que nem sempre sou assim, ando caprichando na bobice. Será que eu devia mudar de ramo?


Enquanto não me lanço na produção de vômitos e cocôs de plástico, uma diquinha insider: lojinha de criança no 6ème é o paraíso das bobagens trendy. Bigodinhos, chapéus, almofada que solta pum e outras coisinhas baratinhas, fofas e engraçadas.


Tomara que essa minha fase bocó passe logo. Deve ser o sol.

3 comentários:

Leandro Wirz disse...

Curta a fase bocó. Ela tb faz parte do que vc é, do que sou, do que, humanos, somos. Gente que está sempre armada, gente que não se permite a bobeira, a futilidade, o riso frouxo, e até o erro, é muito chata.

ricardo disse...

e eu que acreditava que sua atração pelo 9ème fosse a Ópera! Sou um bocó mesmo ! rsrsrs

india disse...

:) é para um dia tenciono ir viver, neste momento curto o Sena e o cais, embora num departamento de má fama - St Denis, mas numa zona já "fronteira" com o 92 e a 15 minutos de comboio de Paris (5 de casa à gare), não é mau:)