quinta-feira, junho 02, 2011

A existencial escolha do bar



Alguma coisa acontece no meu coração quando vislumbro a esquina da rue Pigalle com a Victor Massé. De um lado o Lautrec. Defronte, o Sans souci.


A decisão de passar a night nos bares roquenrol do 9ème me confronta a uma dúvida existencial profunda. Quem sou eu? Qual meu lugar no mundo?


Porque o Lautrec é o bar roquenrol em sua essência. Really god damn roquenrol. Shows ao vivo de bandas (normalmente boas) quase toda noite. Música ambiente excelente. Homens cabeludos com roupa de ficar em casa, jaquetas de couro, camisetas de banda


Já o Sans souci é o point do roqueiro moderno. Óculos grossos, franjas da moda, color blocks e camisas com estampas meigas saindo pelo ladrão. Na radiola, roquenrol acessível, fácil e bom. Mas algo me diz que a galera ali está mais dando pinta do que realmente curtindo o som.


No verão a diferença fica bem menos visível - tem tanta gente nos dois bares que o público se encontra no meio da rua, abrindo espaço ocasionalmente quando um ou outro carro insiste em querer passar. Ainda que eu acabe na fronteira, ou migrando de um pro outro como quase todo mundo, me obrigo a um posicionamento quando desembarco ali.


Sempre decido pelo Lautrec - e depois, sistematicamente, me sinto uma fraude.

4 comentários:

Leandro Wirz disse...

Toujours Lautrec. Ou seria Toulouse?

A despeito deste infame trocadilho,
roquenrol!!

Chéri disse...

Vamos no Lautrec um dia? Te empresto uma camiseta dos Beatles. Assim dá pra passar no Sans Souci depois, circulando numa boa entre os dois ambientes.

Diana disse...

Carolina, é dessa simplicidade sofisticada que eu gosto nos teus textos. E da verdade. Ao(s) final(ais) vc sempre se revela... Lautrec ou Sans souci, vc parece caber nos dois. Curta a onda de lá e de cá! Ainda bem que tudo é roquenrol!

Rodrigo disse...

Fui ao Sans Souci ontem! Vamos combinar de ficar indo de um pro outro qualquer dia desses.